quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Comprando no AliExpress

De pensar em Ali Express meus olhos brilham e meu bolso encolhe, pra quê tudo isso Carla? A descoberta deste site mudou minha vida dramática me deixando a beira de me tornar compulsiva por comprar tranqueiras. Analiso as circunstancias: é confiável? preciso? preço bom? aguento esperar 30-50 dias? Se tudo estiver de acordo abraça a causa e compra!!

O AliExpress é um site como se fosse um mercado livre ou um Ebay (já comprei, mas prefiro o Ali), com milhares de vendedores, de todos os cantos do mundo. E também pessoas com ou sem caráter que estão lá somente para tirar vantagem. Para não cair ou tentar evitar ao máximo, você precisa ter paciência para pesquisar sobre o vendedor/loja.

A primeira analise que acho válida é ver a reputação desta loja (vou falar loja ou vendedor..é a mesma coisa) lá existem marcadores que indicam essa tal reputação que é contabilizada por feedbacks dos compradores.
As 3 reputações são: Medalha (procura mais um pouco), Diamante (ótimo) e Coroa (top)



Clicando no ICONE da reputação aparece todos os feedbacks, positivos, neutros e negativos e é só clicar nos números que abre todos os comentários, juntamente mostra sobre qual produto o comprador esta falando. Com isso fica fácil de descobrir qual produto da mais problema e quais são esses problemas ou somente se sempre chega as encomendas ou se nunca chega as encomendas. Entendeu? É fácil mas requer tempo para pesquisar.
 
 O pagamento no Ali é por cartão de crédito ou boleto. Por boleto o iof é beeeemm mais baixo uns 0,38%. Fica bem mais tranquilo pois vem somente o valor gasto mais esses 0,38%. E esse boleto tem prazo de 3 dias para pagar, passado esse prazo tem que gerar outro boleto.
 
No Ali nunca fui taxada mas no Cherry Culture sim, porque a inteligente fez uma compra acima de R$600,00 mas paguei a taxa que deu uns R$80,00 e só. Mas poderia ter corrido o risco de perder a mercadoria.
 
Para falar com os vendedores no chat ou por msg é sempre em inglês, quem sabe... ÓTIMO, que não sabe... Google Tradutor, a maioria responde, mas tem uns que não.
 
Sempre quando chegar suas encomendas é interessante dar o Feedback (entre em Confirm Order Received) pois ajuda outros compradores e a você mesmo caso tenha alguma desilusão (a maioria tenta resolver o problema para não ficar com a reputação negativa)
 
Outro tópico importante é sobre a ABERTURA DE DISPUTA,  nada mais é do que pedir reembolso por algum produto que não recebeu ou se veio com defeito. Você tem esse direito até que seu pedido não complete 50 dias, caso passe deste período você perde o direito de pedir reembolso. Por isso tem como estender esse período, ali em  "Request to extend Purchase Protection "    
 
Quando entra em View Detail entra na tela da segunda foto:

 
Vou postar todos os vendedores que já fiz negócio e os produtos que comprei, fazendo um review. Então... fique atenta!!
 
Espero que tenham e entendido, são muitas informações eu sei, mas com o tempo fica fácil!
Beijos!
 
Carla Rezende
 
 
 
 

2 comentários:

  1. aii q ótimo q achei alguem q ja comprou no Aliexpress!!Depois quero sua opinião sobre uma outra compra q quero fazer!!Bjs

    ResponderExcluir

Dúvidas e comentários? Escreve aí...